SP Escola de Teatro
Sábado Tem Território Cultural na SP Escola de Teatro
Um dos destaques do Território Cultural, marcado para sábado (3/9), é a Mesa de Discussão "Teatro Infantil: Formação de Platéia" que será realizada das 9h30 às 11h30. O dramaturgo Flávio de Souza, conhecido pela criação e roteiros para séries infantis “Cata-vento”, “Lá Vem História”, “Rá-Tim-Bum” e “Mundo da Lua”, veiculadas pela TV Cultura, é um dos convidados que conta, ainda, com a participação de Bete Dorgam, formadora-convidada do curso de Humor da SP Escola de Teatro; das diretoras e atrizes, fundadoras da Cia. Le Plat du Jour, Alexandra Golik e Carla Candiotto, e da pesquisadora e diretora Mirtes Mesquita.
Ao mesmo tempo, entre às 10h30 e 13h, haverá a Mesa de Discussão "A Ópera: Arte Completa?", que pretende abordar a pluralidade deste gênero. O encontro, conta com a presença do cenógrafo e diretor Cleber Papa; o diretor, iluminador e professor Iacov Hillel; o diretor William Pereira; a meiosoprano Regina Elena Mesquita e o regente Roberto Duarte.
Outras atividades integram a programação do Território Cultural.
Curso Gratuito
O curso de Difusão Cultural Desenvolvimento de Técnicas e Estratégias para Captação de Recursos no Mercado Cultural – A Arte de Negociar, oferecido pela SP Escola de Teatro está com as inscrições abertas até sexta-feia (9/9). Ministrado por Annelise Godoy, produtora cultural e diretora executiva da Philarmonia Brasileira, um dos objetivos do curso é apresentar um panorama das questões concernentes às relações entre o Estado e a Cultura no Brasil, passando pela concepção que fundamenta a legislação relativa às leis de incentivo cultural no País, e discutindo a cultura como negócio.
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Avenida Rangel Pestana, 2.401 - Brás
Telefone: 2292.7988 | 2292.8143
www.spescoladeteatro.org.br
e-mail: info@spescoladeteatro.org.br
(Informações recebidas em e-mail pessoal de Naelba Aphonso, qualquer ilegalidade de informação não é de responsabilidade deste veículo)
Atenciosamente,
Naelba
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário