terça-feira, 22 de maio de 2012

Procuram-se atores e atrizes em São Paulo - SP. A Cidade do Livro, projeto infantil educativo de incentivo à leitura, está procurando atores e manipuladores de bonecos de ambos os sexos para seu cenário. Perfis Atores: Homens, com idade entre 25 e 40 anos, com altura entre 1,70m e 1,80m e até 90kg. Pele clara, olhos castanhos ou pretos. Que saiba improvisar e fazer humor (clown) Manipuladores de bonecos: Homens e mulheres, com altura entre 1,60m e 1,70m. Com habilidade em manipular boneco fantasia e muppet. Horários: De segunda-feira a sábado, em horário comercial. Cachê: fixo mensal ou diário Os interessados devem enviar material fotográfico para o e-mail info@cidadedolivro.com.br , aos cuidados de Claudio Amadio. Para mais informações, ligue para (11) 5627-6500. Sobre o projeto Cidade do Livro é um projeto infantil educativo de incentivo à leitura com 15 anos de existência. Atende grupos com idade entre 3 e 12 anos em um espaço cenográfico fixo, com 2.000 m2, localizado na zona norte da capital paulista, que recebe anualmente 80.000 visitantes. Em uma livraria infantil existe uma coleção de livros gigantes, que é o portal de entrada para a Cidade do Livro, a qual tem vários ambientes e personagens: Sr. Prefeito, Traça, Secretária do Prefeito, Vó Cotinha, Mensageiro, Dr. Cuca Lelé, Detetive Xerox Holmes e Sr. Gentil – o editor. Maiores informações no site www.cidadedolivro.com.br.

terça-feira, 8 de maio de 2012

UM RAP PARA TEODORA
RELEASE
Espetáculo musical que utiliza a linguagem do movimento hip-hop para apresentar ao público uma das mais importantes obras da literatura de cordel “A História da Donzela Teodora” recolhida de literatura oral em versos e prosas transformado em cordel. Apresenta a estória de uma jovem que foi vendida a um comerciante que vendo na moça traços de inteligência, fidalguia e honestidade deu-lhe estudos e conhecimentos e como esta formosa mulher transformou a sociedade a sua volta através do conhecimento. O principal objetivo é apresentar o cordel - um traço de nossa rica cultura popular aos jovens. A encenação utiliza o rap, o repente, o break e o grafite em sua encenação traçando assim um paralelo entre a cultura popular tradicional e a cultura urbana para contribuir para que traços de nossas tradições sejam descobertas pelos que as desconhecem e não se perca entre tanta modernidade e tecnologia. Traz cenários desenvolvidos a partir da obra em grafite da artista Tikka Meszaros e arranjos musicais em rap de Iuri Stocco.
TEATRO RESSURREIÇÃO RUA DOS JORNALISTAS, 123 – AO LADO DO METRÔ JABAQUARA SÃO PAULO – SP FONE 0*11 5016-1787
SÁBADOS AS 18h
ATÉ 09 DE JUNHO
www.teatroressurreicao.com.br
FICHA TÉCNICA Texto e Direção: Telma Dias. Coreografia: Charlie Linhares. Letras: Telma Dias. Música e Direção Musical: Iuri Stocco.
Elenco: Gabriel Bueno, Giovana Póvoas, Helma Nascimento, Jacarezinho Ramos, Renan Vidal, Wagner Martins, Wess Leal.
Cenário: Tikka Meszaros e Robson Vellado. Figurinos: Cilene di Padua
Idealização e Realização: Grupo Permanente de Pesquisa da Cooperativa Paulista de Teatro
Tempo de duração: 55 Minutos